Fernando Lima foi um dos editores do PIUM, Jornal e posteriormente Revista da Oficina de Quadrinhos, foi colunista do Jornal O Povo, tirista e editou alguns materiais independentes como o Relatório da Situação (publicação direcionadas a fãs de Star Trek e afins) . Marreiro por sua vez editou o Pergaminho (considerado pela revista Roleplaiyng um dos Primeiros fanzines de RPG do país) e foi vencedor ao lado de Daniel Brandão e Geraldo Borges de 3 troféus HQMix com o fanzine Manicomics. Ao lado de amigos da Oficina de Quadrinhos, Lima e Marreiro invadiram os quadrinhos digitais com o site www.armagem.com e atualmente conduzem o planejamento editorial do selo Laboratório Espacial publicando suas próprias obras e de outros artistas em parceria com Luís CS (editor do blog Roteiroz & Apinéia).




Fernando Lima e JJ Marreiro começaram a produzir quadrinhos desde cedo, o primeiro acabou enveredando pelo ramo do Jornalismo enquanto o segundo seguiu uma formação ligada a Publicidade. A Oficina de Quadrinhos da UFC acabou promovendo os primeiros trabalhos conjuntos da dupla, normalmente abordando temas como ficção científica, fantasia medieval, humor e terror.
No sábado 17 de dezembro (2011), 9:00, a dupla vai falar sobre Publicações Independentes, naming, linha editorial, público alvo, divulgação, posicionamento e follow up além de abordar os lados positivos e negativos de ser o editor de seu próprio material indo dos fanzines às edições cooperadas. O encontro foi organizado por Geraldo Borges (Quadrinhos Estúdio de Desenho) e será aberto ao público. Para os alunos do Quadrinhos Estúdio o curso constará como conteúdo dos cursos regulares.
MAIS:
Armagem.com
Herói Z
QUADRINHOS Estúdio
Oficina de Quadrinhos da UFC