domingo, 6 de agosto de 2017

Oficinas com Fernando Lima e JJ Marreiro no evento Geek-Batista












A equipe de produção Expo Heróis (Murilo Wanderley Jr e João Maymone) realizou no dia 5 de agosto (2017) um evento cultural no Colégio Batista Santos Dummont (Sede Desembargador Leite Albuquerque). Os organizadores, levaram ao Colégio uma rica exposição de colecionáveis (Marvel, DC, Star Wars etc), salas temáticas e espaços direcionados para games. Parte do valor dos ingressos (exclusivos para alunos do Batista Santos Dummont) será destinado a realização de outros eventos culturais com os temas: Folclore, Modernismo e Feira das Nações.

Foi esse cenário que recebeu as Oficinas de Fernando Lima e JJ Marreiro. Fernando Lima, Jornalista, Editor, Designer e Autor de Quadrinhos começou as atividades com arte sequencial em 1985 tornando-se monitor e professor da Oficina de Quadrinhos da UFC. JJ Marreiro, Publicitário, Escritor e Ilustrador, cujas atividades profissionais com ilustração e aulas de desenho começaram em 1991, também foi monitor e professor na Oficina de Quadrinhos da UFC, entre outras coisas.












A Oficina de Fernando Lima sobre Produção de Quadrinhos: Linguagem e Ferramentas abordou plataformas de trabalho, programas e equipamentos úteis para o desenvolvimento de ilustrações e quadrinhos.

Já a Oficina de JJ Marreiro tinha como tema Criação de Personagens. Foram abordadas várias técnicas e métodos para o desenvolvimento de personagens, com dicas práticas e referências a figuras conhecidas da cultura pop. Função Primária, utilidade secundária, aspectos físicos, psicológicos adereços, técnicas de projeção e espelhamento estavam no programa da oficina. No blog do Laboratório Espacial há matérias interessantes sobre esse mesmo tema: Criação de Personagens parte 01 e parte 02.

A dupla Fernando Lima e JJ Marreiro além de Oficinas (de desenho, quadrinhos, mangás, roteiros, etc) realiza também palestras e mesas redondas sobre diversos temas ligados a produção de quadrinhos e cultura pop em geral.

Outros eventos com a dupla mais Fora de Órbita do Laboratório Espacial, Fernando Lima e JJ Marreiro:
http://laboratorioespacial.blogspot.com.br/2017/06/hora-con-recebe-fernando-lima-e-jj.html 
http://laboratorioespacial.blogspot.com.br/2017/02/laboratorio-espacial-na-feira-livre-de.html
http://laboratorioespacial.blogspot.com.br/2017/05/fernando-lima-jj-marreiro-em-palestra.html
http://laboratorioespacial.blogspot.com.br/2016/09/laboratorio-espacial-curtindo-adoidado.html
http://laboratorioespacial.blogspot.com.br/2011/12/fernando-lima-jj-marreiro-falam-de.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário